Por Estéfany Lorraine/Especial
29 de janeiro de 2021
Os ex-funcionário da empresa já assinaram o aviso prévio. / Foto: Divulgação
S.S. DO PARAÍSO – Ex-funcionários da empresa JN Empreendimentos, responsável pelo transporte público de passageiros em São Sebastião do Paraíso, assinaram, na manhã de ontem, aviso prévio. Eles estavam em greve, desde a última segunda-feira, por conta de atraso no pagamento de salários e benefícios como vale-alimentação. A empresa encerrou as atividades.
Na tarde da última quarta-feira, durante reunião entre o sindicato da categoria e grevistas, a paralisação foi encerrada. Segundo um dos ex-funcionários, após assinarem o aviso prévio, o clima foi de choro. “muitos dos que estavam ali trabalham há cerca de 20 anos na empresa e, depois de esvaziar os armários, foi impossível segurar as lágrimas”, disse.
O advogado Eder Brito lamentou o fim das atividades da empresa no município e disse que a perda não afeta apenas os funcionários, mas toda a população paraisense. O presidente do sindicato da categoria, Carlos Eduardo Silva, afirma que os trabalhadores, agora, vão esperar o prazo de dez dias para receberem seus pagamentos, e que, caso o pagamento não seja efetuado no prazo, eles podem procurá-lo para mover uma ação contra a empresa, com o apoio jurídico do sindicato.
São Sebastião do Paraíso permanece sem transporte coletivo e muitos cidadãos que necessitam se locomover por longas distâncias, estão recorrendo aos serviços de motoristas de aplicativos e mototáxis.