Destaques Geral

Empresa conclui estudo sobre transporte coletivo

29 de janeiro de 2021

A reunião foi feita para apresentar os estudos finais para a reformulação do transporte coletivo em Paraíso. / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – A Administração Pública se reuniu na manhã de ontem com o sócio-proprietário da empresa Locale, de Belo Horizonte/MG, o engenheiro especialista em transporte, Paulo Monteiro, e o analista de engenharia da empresa, Victor Lima Migliorini. Na ocasião, foram apresentados os estudos finais para a reformulação do transporte coletivo em São Sebastião do Paraíso. Durante a reunião, que aconteceu remotamente, a empresa apontou melhorias na eficiência do serviço e redução de custos.

De acordo com Victor Lima, o novo sistema ampliará a cobertura do transporte coletivo no município, ao mesmo tempo que representará uma melhor eficiência em relação a quilometragem rodada e viagens feitas ao dia. Os estudos apontaram um aumento de 10% no número de viagens, diminuição de 12% na quilometragem percorrida e melhoria do atendimento nos bairros mais distantes da área central.

Também foi apresentada a proposta de integração das linhas, que permitirá ao cidadão pagar uma única passagem e trocar de ônibus para chegar ao seu destino final. Além disto, a proposta prevê dois pontos fixos e que devem ser o destino de todas as rotas, entre eles a Rodoviária e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O prefeito Marcelo Morais destacou que o transporte coletivo em Paraíso sempre foi ruim e que as melhorias se fazem necessárias para fornecer um serviço de qualidade à população. Ele também falou na necessidade de fornecer uma linha para atender demandas da população no que diz respeito ao transporte de alunos das escolas estaduais Ana Cândida de Figueiredo, Inês Miranda Almeida e a municipal Alice Naves Ferreira. Por fim, os representantes da empresa Locale destacaram que farão as alterações necessárias, colocando na minuta dos relatórios finais que serão fornecidos para a elaboração do processo licitatório do transporte coletivo.

Também participaram da reunião os secretários municipais João Paulo Alves Bueno (Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil), Diego de Carvalho Silva (Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo) e a engenheira de trânsito, Walquíria Caetano de Paula Vieira.