Destaques Geral

Empreendedores de Capitólio e região comemoram prêmio

26 de agosto de 2020

Ao todo, quase 30 empreendimentos do setor turístico foram premiados, nas categorias meios de hospedagens, restaurantes, atrativos, passeios náuticos e outros atrativos. / Foto: Divulgação

CAPITÓLIO – A cidade de Capitólio foi uma das premiadas no Travellers´ Choice, concedido por um dos mais conceituados sites de viagens do mundo, o TripAdvisor. Ao todo, quase 30 empreendimentos do setor turístico foram premiados, nas categorias meios de hospedagens, restaurantes, atrativos, passeios náuticos e outros atrativos. A região está se preparando para a retomada segura do turismo, com o auxílio do Sebrae Minas.

Segundo o Sebrae, tem sido grande o esforço dos empreendedores locais para garantir a segurança e a tranquilidade dos turistas em meio à pandemia. Para o órgão, o prêmio é muito merecido e veio em boa hora, já que estão retornando, gradativamente, as atividades turísticas. O Sebrae já concluiu, junto com empreendedores locais e representantes do poder público, o Plano de Desenvolvimento Econômico de Capitólio – 2020/2030.

Segundo o Sebrae Minas, o plano de desenvolvimento leva em consideração as características do município e as variáveis relacionadas aos ambientes internos e externos a serem explorados pós-pandemia. O TripAdvisor oferece o prêmio Travellers´ Choice a acomodações, atrações e restaurantes que sempre recebem ótimas avaliações dos clientes e estão entre os 10% melhores estabelecimentos no site.

Confiante

Lucas Arantes Barros é cliente assíduo do Sebrae Minas e proprietário do Casarão Hostel, um dos estabelecimentos agraciado com o prêmio Travellers´ Choice.

Saber que estamos entre os melhores do mundo, principalmente neste momento de pandemia, nos deu mais um ânimo para a retomada dos negócios. Vamos reabrir com muito mais alegria e confiança”, afirma.

Segundo o empresário, o prêmio é resultado de um trabalho sério, de qualidade e comprometimento, realizado por toda equipe do Casarão juntamente com os parceiros.

O Sebrae apoia e ajuda a nos posicionarmos melhor no mercado. Já participei e ainda participo de diversos projetos, cursos e palestras realizados pela instituição. Recentemente, fiz um treinamento com a Associação dos Hostels, no Sebrae em Belo Horizonte. Por isso e pelo nosso trabalho conseguimos essa premiação”.

Diante do atual cenário de pandemia, o Sebrae Minas observa que os empresários da região de Capitólio têm se mostrado muito serenos quanto aos processos de retomada segura para a reabertura das atividades locais.

Temos visto uma consciência coletiva sobre a necessidade de protocolos rígido que possam permitir maior segurança sanitária, tanto para quem trabalha quanto para quem visita essa região encantadora”, destaca o gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól.

Para os técnicos do órgão, há muito a se fazer e a se explorar, especialmente no que diz respeitos aos talentos da gastronomia, do ecoturismo e das belezas naturais da região.

Mas, o principal nós já temos, empreendedores determinados a trabalhar pela melhoria e pelo desenvolvimento do potencial regional, por meio da formalização e do uso da tecnologia, para uma maior organização que se traduzirá em melhor qualidade dos produtos e serviço oferecidos. O prêmio Travellers´ Choice é uma pequena mostra do que está por vir”, observam.