Destaques Esporte

Empate basta ao Oriente para levantar a taça do Quarentão

Por Ézio Santos/ Especial

23 de novembro de 2021

O ORIENTE MANTÉM A INVENCIBILIDADE NO QUARENTÃO DA LIGA COM SEIS VITÓRIAS E DOIS EMPATES./ Foto: Divulgação.

PASSOS – O Oriente E colocou uma mão do troféu de campeão regional de futebol entre veteranos, ao vencer o Palestra FC por 1 a 0, no primeiro confronto válido pela fase final realizado na manhã de domingo, dia 21, no estádio municipal Wantuil Rodrigues, na antiga vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, município de São José da Barra. O prefeito Paulo Sérgio Leandro de Oliveira, esteve presente como convidado pela direção Liga Passense de Desportos (LPD, promotora e organizadora do torneio.

O meia-atacante Biba, cobrando falta aos 34 minutos do segundo tempo, foi o autor do gol que deixou o Oriente em vantagem na fase decisiva da competição que teve mais cinco agremiações participantes. Um gol de Kieser, também na etapa final de jogo, anulado pelo árbitro Eli Moreira, atendendo o aceno de um de seus assistentes indicando impedimento,gerou muita indignação dos jogadores do Palestra.

No jogo de volta entre os times de Passos, dia 28 deste mês, no mesmo estádio, a equipe do bairro Bela Vista necessita apenas do empate para repetir o triunfo de 2019, diante da Associação Atlética Paraisense. Ano passado, por causa da pandemia da Covid 19, a LPD não realizou o campeonato.

O Palestra, que busca o título inédito da competição, realizou nove partidas, venceu cinco, empatou duas e perdeu duas. Já o Oriente, em nove jogos, foram seis vitórias e dois empates.