Alpínópolis Destaques

Emoção marca alta de paciente com COVID-19 na Santa Casa de Alpinópolis

Por Daniel de Paula

7 de Maio de 2021

Recebeu alta, no dia 05 de maio, o senhor João Marques da Silva, de 77 anos, que foi o primeiro paciente a ser internado no leito clínico de COVID-19 da Santa Casa de Alpinópolis. Na saída, foi feito um carinhoso ato para comemorar a vitória do senhor João que, graças a Deus e aos competentes profissionais da Santa Casa de Alpinópolis, foi curado da COVID-19, apesar do idoso ter apresentado várias complicações ao longo de sua enfermidade. O evento contou com a participação do talentoso Kinka do Cartório e os simpáticos palhaços do Expresso Ventalegria. Que venham mais notícias como esta! Todos os cumprimentos para a equipe da Santa Casa de Alpinópolis pelo excelente trabalho que estão realizando, e que Deus os continue abençoando!


O Mecenato representa uma forma de financiamento das artes, com origem no Império Romano, e que acompanha a humanidade até os dias de hoje. Desde aquela época, as pessoas interessadas em financiar projetos artísticos são conhecidos como Mecenas. Neste projeto de esculpir a estátua do Monsenhor Ubirajara Cabral, o projeto tem contado com apoio de diversos “mecenas”, como o estimado amigo Dênio Rodrigues, que faz um trabalho fantástico no setor de Tecnologia da Informação, no Sicoob Confederação, em Brasília. A ele um fraterno agradecimento pelo apoio ao projeto.


Dênio Rodrigues, Superintendente de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação, é um profissional brilhante, que tem vocação e amor pelo que faz com o grande diferencial de ser uma pessoa humana admirável e, por isso, merece todo sucesso que vem colhendo. Recentemente, Dênio concluiu o curso de Transformação Digital do MIT – Massachusetts Institute Technology. Um motivo de grande alegria é o fato de que Dênio foi premiado como aluno destaque dessa renomada Universidade americana. Parabéns, Dênio!


A humanidade possui a necessidade de expressar seus sentimentos, a maneira mais utilizada e conhecida através dos tempos é a arte. Pensando nisso se tomou a decisão de fazer a estátua em homenagem ao Monsenhor Ubirajara Cabral, esculpida pelo genial artesão de São João Del Rei, Miguel Ávila. Ele é especialista em fazer peças sacras e faz estátuas em madeira de cedro. Além de talhar, ele faz a policromia nos trabalhos, o que resulta em uma compassada exuberância de formas e cores. O renomado artista está sempre cheio de encomendas, do Brasil e do exterior inclusive, e fez o Cristo de 2,30 m de altura, que está no centro da Catedral de Brasília.


As mães são os anjos que Deus escolhe para cuidar de cada um de nós”… Ser mãe é missão de maior responsabilidade. É amar de forma mais completa. É dar o melhor de si e não esperar nada em troca. Para homenagear todas as mães alpinopolenses se escolheu a senhora Águeda Freire, casada com o empresário e presidente da Associação Apóstolos de Cristo Marcelo Ferreira. Águeda é uma mãe maravilhosa, que faz tudo pela felicidade de suas filhas Sofia e Júlia. A bioquímica Águeda é diretora proprietária do Laboratório Oswaldo Cruz, que tem sido extremamente importante nestes tempos tão difíceis de Pandemia. Ser mãe é a mais nobre das missões, e você, Águeda, é um exemplo de mãe. Parabéns por sua dedicação e amor. Que nosso bom Deus continue iluminando seu caminho.

O calendário inteiro não seria suficiente para homenagear a pessoa especial, que é uma mãe. Esta palavra soa suave ao coração, encanta e traz alegria. Mãe, significado de paz e amor. Seu amor encanta, sua força orgulha a todos. Parabéns a vocês, mães, que lutam e sofrem, que amam e vencem… Recebam o carinho e a sincera homenagem dos patrocinadores desta coluna: Ventótica, Sinteprol e GE. Pneus.

Ser mãe é a maior das dádivas divinas. Por isso, quero também homenagear todas as mães, nesta data tão marcante, e deixar um fraterno abraço para a minha mãe Glorinha. Eu te amo mamãe!