Cidadania Destaques

Educandário oferece almoço a moradores de rua

Por Ézio Santos / Especial

16 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A direção do Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos vai promover no final desta semana, um evento dessemelhante aos anteriores, e em prol dos moradores de rua assistidos ao longo dos anos pelo Centro Pop Padre Léo, entidade mantida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. As doações, de forma voluntárias, em dinheiro ou alimentos, podem ser entregues até amanhã na secretaria da casa dos padres da Congregação Rogacionista Coração de Jesus.

O novo diretor administrativo do Educandário, padre passense Adriano Mateus Mendonça Teodózio, de 34 anos, explicou que neste ano, ao invés de doar presente a cada pessoa que recebe café da manhã, almoço e lanche na cantina, desta vez participará de um churrasco completo.

Percebemos em anos anteriores, que muitos beneficiados vendiam ou trocavam seus presentes, geralmente por bebidas alcoólicas, drogas e outras coisas de menor importância. Então preferimos oferecer o almoço regado à carne e diversos outros tipos de acompanhamentos que serão preparados com carinho”, comentou.

O sacerdote rogacionista preferiu não revelar a data, local e horário da confraternização para não atrair pessoas que não são assistidas pelo Centro Pop.

Estamos esperando entre 80 e 120 moradores em situação de vulnerabilidade social de ambos os sexos. Acredito ser um dia maravilhoso, ainda mais nesta época do ano, clima de Natal, quando lembramos efusivamente o nascimento de Jesus Cristo”, salientou Adriano.


Filipinas

Recentemente, durante as missas no Santuário Santo Anibal Maria de Frância, em Passos, foi solicitada a contribuição em dinheiro para a construção de salas de atividades no Centro da Juventude Rogate, em uma das casas da congregação nas Filipinas. Padre Adriano informou que a campanha foi realizada pela Província Rogacionista São Lucas, com sede em São Paulo (SP). “Conseguimos arrecadar uma certa quantia, e já enviamos as doações para a capital paulista”, finalizou o diretor.