Destaques Geral

Educação lança edital para contratação de engenheiros civis

29 de abril de 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Minas Gerais (SEE/MG) divulgou, nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial de Minas Gerais, o edital do processo seletivo simplificado 01/2021 para contratação de engenheiros civis que atuarão no projeto Mãos à Obra na Escola. São 58 vagas para o cargo de analista educacional – ANE/engenheiro civil destinadas também à formação de cadastro reserva. Há vagas em 45 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e no órgão central da pasta, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A inscrição para participar da seleção, on-line e gratuita, vai de 30 de abril a 9 de maio.

Interessados devem informar, no momento de se inscrever, para qual SRE pretendem concorrer. O processo seletivo simplificado será em duas etapas. A primeira tem duas fases: análise do requisito de contratação, de caráter eliminatório, e análise das informações curriculares, de caráter classificatório. A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, prevê entrevista técnico-comportamental. Todos os resultados e etapas serão divulgados pelo site da SEE/MG no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br.


Atribuições

Os selecionados deverão desempenhar, entre outras funções, trabalhos como:

– levantamento de demanda das necessidades da escola por intervenções de infraestrutura

– elaboração de desenhos técnicos (desenhista/cadista)

– elaboração e análise de projetos

– elaboração de orçamentos de obras conforme padrões utilizados pela SEE/MG, podendo ser atendimento inicial ou processos de ajuste ou saldo contratuais

– análise e execução de propostas técnicas

– acompanhamento da execução de obras


Inscrição

A inscrição começa às 9h de 30 de abril e termina às 23h59 de 9 de maio. O cadastro para participar do processo seletivo simplificado deve ser feito totalmente on-line. O resultado da classificação na 1ª etapa do processo seletivo simplificado e a data e horário da 2ª etapa serão divulgados no site da SEE/MG, no endereço eletrônico www.educacao.mg.gov.br, com antecedência mínima de três dias antes da realização da entrevista, que será por videoconferência.