Destaques Geral

E-commerce aumenta vendas e faz setor moveleiro de Passos recontratar

13 de agosto de 2020

Foto: Site EBC

PASSOS – Em meio à atual crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus, o mercado moveleiro segue aquecido em Passos, diferentemente do que ocorre com outros segmentos. De acordo com os empresários do município, eles não param de receber encomendas, enquanto designers e marceneiros tentam dar conta da alta demanda para honrar o título de “Capital Mineira dos Móveis Rústicos”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Móveis de Passos (Acimov), Douglas dos Reis Andrade, destaca a importância da entidade e da união entre os fabricantes.

É por meio deste grupo que somos representados e, assim, conseguimos parcerias para arrecadar fundos e dar suporte aos membros associados. Quando o comércio estava fechado, as coisas ficaram muito difíceis, mas agora as vendas ganharam força total e temos inúmeras ideias que serão capazes de superar as expectativas”, afirmou.

Filho de marceneiro, Plínio Costa de Andrade conta que conheceu o ofício quando ainda era bem jovem e que nunca havia enfrentado um período com tantas oscilações do mercado.

Quando houve a suspensão dos serviços não essenciais, tivemos que reduzir a equipe de funcionários e a demanda também caiu bastante. Agora que as pessoas estão passando mais tempo em casa, começaram a sentir a necessidade de melhorar o ambiente e é aí que entramos, porque o e-commerce está nos ajudando muito. Já recontratamos os profissionais e precisamos de ainda mais mão de obra para atender a todos os pedidos. Apesar disso, ainda não me sinto seguro para realizar um investimento”, ponderou.

Roseli Neves Brito de Paula, empresária que também atua no setor moveleiro, aconselha os profissionais a aproveitarem o momento para realizar bons negócios, visto que o comércio ainda é incerto.

Percebo que o nosso município está bem engajado e acredito que precisamos avançar cada vez mais para garantir grandes vendas. O serviço está apertado, mas não sabemos até quando vai ser assim, porque nossos principais clientes são de outros estados, como São Paulo, Goiás e Mato Grosso. Espero que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e, enquanto isso não acontece, seguimos nos adaptando ao novo estilo de vida”, enfatizou a fabricante.

Com o intuito de aumentar ainda mais o fluxo de vendas e respeitando às orientações de segurança em saúde, a Acimov vai realizar a quarta edição da feira Expo Móveis Rústicos, que acontece de 23 a 26 de setembro, nas plataformas digitais. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Passos e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG).