C. R. Claro Destaques

É a Lei: Onda Roxa!

Por Nana de Minas

24 de março de 2021

Dra. Ana Maria Marco Antônio

Depois que o governador Romeu Zema anunciou que, a partir da última quarta-feira (17), todas as regiões de Minas Gerais entrariam na Onda Roxa para conter a disseminação da covid-19, alguns prefeitos travaram uma batalha para tentar manter o comércio aberto em seus municípios. Foi o caso de CRClaro.

A adesão da cidade só aconteceu por meio de uma ação do Ministério Público, através do promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato, com o aval da Juíza de Direito da Comarca, Dra. Ana Maria Marco Antônio, obrigando o cumprimento do decreto do Programa Minas Consciente até 31/03/2021.

Nessa situação, o prefeito Filipe Carielo ficou em xeque-mate, pois, em caso de descumprimento, a Juíza determinaria o afastamento imediato do chefe do Executivo municipal em favor de seu vice. O prefeito só retornaria ao cargo após a implantação da ação estabelecida. O prefeito recuou e uma das determinações já implantadas é o funcionamento de bares e restaurantes no sistema de retirada e entrega.

Agora, o que gerou surpresa e muitos comentários nas redes sociais foi a decisão da Juíza que dá permissão para o funcionamento de salões de beleza, barbearias e academias, com restrições. Bom, é impossível mesmo agradar a gregos e troianos! O mais importante, neste momento de pico da pandemia, é fazer o máximo possível de distanciamento social. Só sair de casa usando uma boa máscara, quando absolutamente necessário!


Literatura no Youtube

O multimídia Paulo César Carvalho

O carmelitano Paulo César Carvalho é um dos professores do canal “Se Liga” no Youtube, que conta com quase 1,5 milhão de inscritos. Além do Youtube, PC dá aulas de Gramática, Interpretação de Texto e Literatura numa plataforma online que oferece cursos preparatórios para o ENEM. Nessas aulas em vídeo, o professor e ator reúne a experiência na área de comunicação com a paixão pela Língua Portuguesa.
Vale a pena conferir!


Carmelitana Isadora disputará a Miss Minas Gerais

Isadora Santos Amaral, de 20 anos, eleita em primeiro lugar, no dia 13 de março, no concurso Miss Varginha, concorrerá a Miss Minas Gerais 2022. Enquanto isso, Isadora se prepara com aulas de passarela e oratória, nos mesmos moldes do Miss Varginha. É de praxe a miss participar de eventos beneficentes, mas, por causa da pandemia, ela fará de forma online.


Folia de Reis do Carmo é tema de livro

Capa do livro

As letras das canções da Companhia de Reis Estrela da Guia, de Carmo do Rio Claro, foram objeto de uma pesquisa linguística realizada pela carmelitana Valderêz Santos. Formada em Letras e mestranda em História Ibérica pela Universidade Federal de Alfenas, Val, como é mais conhecida, pesquisou as simbologias presentes nos versos das canções, além da origem das Folias de Reis no Carmo.

Agora os resultados da pesquisa viraram o livro “Folia de Reis: tradição oral, ritualização e simbologia sacra em Carmo do Rio Claro” que conta com fotos do artista plástico Fábio Martins e da Cia. das Ideias, também responsável pelo projeto gráfico. O prefácio é do Prof. Celso Ferrarezi Jr., um dos maiores especialistas em Semântica no Brasil. Quem quiser adquirir o livro pode entrar em contato pelo Whatsapp (35) 99702-


Advogado João Regis David Oliveira homenageia SICOOB CREDICARMO

João Regis com diretoria Sicoob Credicarmo

A nova Sicoob Credicarmo foi inaugurada em CRClaro no dia 01 de fevereiro e, devido a covid-19, a solenidade foi transmitida pelas redes sociais. Aliás, esses dias (10/4), João Regis David Oliveira prestou uma bela homenagem, manifestando sua gratidão em representar o Jurídico da SICOOB CREDICARMO por mais de 16 anos.

Na foto postada no Instagram, ele escreve: “Orgulho de representar o departamento jurídico desta sólida cooperativa que está escrevendo sua história na cidade. Parabéns a todos conselheiros, dirigentes e colaboradores pela conquista da nova sede. Trabalho sério, árduo e honesto tem resultado! Está aí!”.