Destaques Eleições 2020

Dr. Aquiles vira alvo e rivaliza com todos os candidatos de Passos

12 de novembro de 2020

Candidato a prefeito pelo Avante e em ascensão nas pesquisas, Dr. Aquiles virou o alvo preferencial dos adversários no debate entre os candidatos à Prefeitura de Passos, promovido pela TV Passos, na noite desta quinta-feira (12). O candidato do Avante rivalizou com Alexandre Maia (Democratas), que lidera as pesquisas, e com Rodrigo Maia (Podemos), que vem em segundo lugar. Dr. Aquiles recebeu dos dois concorrentes vários ataques pelas críticas que fez às atuações de Rodrigo Maia, na Câmara Municipal, e Alexandre Maia pela passagem que teve na Câmara dos Deputados.

Dr. Aquiles, Alexandre Maia e Rodrigo Maia tiveram protagonismo no debate com uma intensa troca de críticas e provocações. Diante dos ataques dos adversários, Dr. Aquiles buscou demonstrar conhecimento da máquina pública, distribuiu números e destacou pontos de seu programa de governo, como a redução no número de secretarias, corte nos servidores comissionados e nos gastos.

Vejo muita mentira nesse debate, com candidatos tentando enganar o povo. Mas o tema que eu mais entendo é de vergonha na cara”, disse Dr. Aquiles.

Acusado por Dr. Aquiles por ter ido contra ao projeto do vereador Rodrigo Barreto, que previa uma economia de R$ 1 milhão na Câmara de Passos, com corte no salário dos vereadores, Rodrigo Maia se defendeu, dizendo que aprovou projeto que reduziu o funcionamento da Câmara para meio período.

Essa redução gerou economia na Câmara e ainda deixou o trabalho do vereador mais eficiente. Além disso, a Câmara devolveu um valor significativo de recursos à prefeitura”, afirmou Rodrigo Maia.

Em uma das suas intervenções no debate, Alexandre Maia destacou sua atuação, na passagem que teve na Câmara dos Deputados, para assegurar recursos para a saúde de Passos, especialmente ao Hospital do Câncer. Segundo ele, em pouco tempo na Câmara, conseguiu recursos significativos.

Essa é uma área que tenho grande satisfação de dizer que consegui realizar um grande trabalho. Em pouco tempo, consegui viabilizar o Hospital do Câncer. O momento exige esse tipo de responsabilidade”, destacou.

Diante das respostas dos adversários, Dr. Aquiles voltou a defender pontos de seu plano de governo, principalmente nos temas que tratam da economia de recursos públicos. Segundo Dr. Aquiles, caso seja eleito, defenderá o corte pela metade no salário dos vereadores, que hoje é de cerca de R$ 7.800,00.

O cargo de vereador é exercido de forma voluntária em várias cidades do mundo. Mas isso os candidatos aqui não querem. Todos gostam é de comemorar obras com recurso público, mas isso é como comemorar saque feito na própria conta bancária, já que o dinheiro é do povo”, lembrou Dr. Aquiles.