Destaques

Doação enriquece acervo da biblioteca do campus piumhi

25 de fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

PIUMHI – O Campus Avançado Piumhi do IFMG recebeu da Direção do Centro Educacional do Alto São Francisco (CEASF) ricas obras de todas as áreas do conhecimento, totalizando 521 títulos e 1.189 exemplares.


Você também pode gostar de: Patrulha Rural prende dupla por furto de animal em Alpinópolis

Esta ação da presidente Amália Darcy Gonçalves Tomé, e do diretor geral, João Antônio Tomé, torna o acervo do campus Avançado Piumhi mais relevante. De acordo com a bibliotecária do campus Piumhi, Andreia Damasceno, este acervo será uma grande contribuição no processo de ensino/aprendizagem dos alunos e da comunidade externa que tenham interesse em fazer pesquisas na biblioteca do campus. “Esta doação foi mais um grande gesto da família do Sr. Tatá Tomé em prol da educação de Piumhi e região.

Segundo o diretor do campus Piumhi, Humberto Melo, “o legado deixado pelo Sr. Tatá Tomé fará parte de incontáveis gerações. A presente doação dos livros vem perenizar sua incansável preocupação com a educação dos seus conterrâneos e das cidades circunvizinhas. Os exemplares além de se tornarem acervo da Biblioteca do campus Piumhi também fazem parte dessa história iniciada por ele.”