Destaques Esporte

Doação

9 de junho de 2020

O ex-atacante Ronaldo Drumond, passará por cirurgia em Belo Horizonte, e a família faz campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para o ex-jogador, de 73 anos. Revelado pelo Atlético-MG, Ronaldo conquistou o Mineiro de 1970 e o Brasileiro de 1971. No Palmeiras, foi bicampeão brasileiro (1972 e 1973) e paulista (1972 e 1974). No Cruzeiro, ajudou o time a vencer a Libertadores de 1976. Depois da aposentadoria, ainda trabalhou como diretor de futebol do Atlético-MG.

Protestos

Torcedores de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, rivais históricos dentro de campo, participaram, em conjunto com outros grupos, de um ato antifascista e antirracista, e a favor da democracia no Brasil. A manifestação ocorreu entre a manhã e tarde deste domingo, 7, em Belo Horizonte. Grupos em prol da democracia e torcedores dos três principais clubes de Minas Gerais exibiram faixas em protesto contra o governo do presidente Jair Bolsonaro e com mensagens a favor da democracia.

Vôlei

O Cruzeiro segue se planejando para a próxima temporada, e a mais nova confirmação de renovação contratual é a do central Isac, presença constante na seleção masculina de vôlei. O jogador vai para seu oitavo ano consecutivo vestindo a camisa estrelada.

Este é um projeto vencedor, um time onde aprendi diariamente a ter ambição por títulos, por vitórias. E depois de tantos anos vividos aqui, o mais legal é poder dizer que vamos para mais uma temporada em busca de troféus” comentou.

Renovou

O Santos acertou a renovação do contrato de Lucas Veríssimo até 2024. O zagueiro assinou nesta semana a extensão por dois anos do atual vínculo. O Peixe segue o modelo negociado com Luiz Felipe em 2019: acertar a renovação e confirmar na CBF se não ocorrer uma venda na próxima janela internacional de transferências, a partir de julho. A renovação não indica a permanência de Veríssimo no segundo semestre. O acerto serve para deixar o atleta seguro.

Solidariedade

Enquanto o Módulo 2 do Campeonato Mineiro não volta, equipes que disputam a competição decidiram “entrar em campo” pela solidariedade. Guarani-MG, Mamoré, Pouso Alegre e Ipatinga vão promover a E-liga do Bem, campeonato de Fifa no Playstation 4 para arrecadar doações para instituições escolhidas. Metade do dinheiro arrecadado por cada agremiação nas inscrições será destinada a uma instituição, indicada por cada clube. O restante será destinado ao custeio do campeonato e à premiação.