Destaques Esporte

Disputa por vagas em fase do Quarentão continua acirrada

Por Ézio Santos/ Especial

13 de outubro de 2021

PASSOS – Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da fase preliminar do Campeonato Regional de futebol entre veteranos, o Quarentão da Liga Passense de Desportos (LPD), a combinação de resultados do último final de semana embolou a classificação dos primeiros colocados. Até mesmo a Associação Atlética de Veteranos de Jacuí (AAVJ), com apenas dois pontos, tem chances matemáticas de avançar no torneio.

Por outro lado, o Boca Júnior, time representante do município de Passos, está desclassificado porque abandonou a competição em andamento por falta de dinheiro para arcar com diversas despesas. As mais onerosas são tarifas de pedário, transportes dos jogadores e de arbitragem, porque a liga não obteve autorização da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, para cessão também ao Oriente e Palestra mandarem seus jogos em Passos. Todos estão atuando no estádio Wantuil Rodrigues, na antiga vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, na Barra.

Dia 9, pela quarta rodada, Industrial e Oriente empataram por 2 a 2 no estádio Engenheiro Jorge Dias de Oliva, em Itaú, gols de Adalton e Marcos Gomes a favor da equipe local, Charles e Isaac balançaram as redes adversárias. Em Furnas, a Barra perdeu para a Paraisense pelo placar de 3 a 2. Os gols do time visitante foram assinalados por Agnaldo, duas vezes, e Douglas, descontando Wallace e Celso. O Palestra ganhou do Boca por W x 0.

As duas partidas previstas pela quinta rodada da fase classificatória, a princípio, ambas dia 16 deste mês, são: AAVJ x Industrial e Palestra x Barra. Dia 23, Industrial x Palestra e AAVJ x Oriente. As quatro equipes melhores colocadas avançam à fase semifinal.