Destaques Geral

Diocese de Guaxupé transfere párocos na região

Por Ézio Santos/ Especial

8 de novembro de 2021

PADRE JANÍCIO, EM PRIMEIRO PLANO, DEIXARÁ SÃO JOSÉ DA BARRA PARA ASSUMIR EM BREVE, A PARÓQUIA SÃO LUÍS MONTFORT EM PASSOS./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Como ocorre um ou duas vezes ao ano, a Diocese de Guaxupé promove transferências de sacerdotes entre paróquias e de uma cidade para outra. Em Passos, informações ainda não oficializadas pelo bispo dom José Lanza Neto haverá apenas uma substituição eclesiástica.

A reportagem apurou que José Benedito dos Santos, o padre Zezinho, o primeiro pároco de São Luís Maria Grignion de Montfort, a oitava de Passos – a última foi a de São José, no bairro Jardim Vila Rica – foi transferido para Guaranésia, município bem próximo de Guaxupé. Ele vai administrar o território paroquial de Bom Jesus e Mãe Rainha.

O clérigo Antônio Donizete de Oliveira, que deixará a função em Guaranésia, será o substituto de Janício Carvalho Machado na paróquia São José, em São José da Barra, e passará a ser o segundo sacerdote administrador do território de Luís Montfort, fundado em 9 de fevereiro de 2015. A igreja matriz fica na rua Juiz de Fora, esquina com a Janaúba, na Cohab II, região do bairro da Penha.

As datas das cerimônias de acolhimento pelas comunidades católicas dos párocos ainda não foram divulgadas, mas devem ocorrer ainda em 2021.