Destaques Política

Diego visita Central Covid-19 em Paraíso

19 de janeiro de 2021

Foto: Divulgação

S.S. DO PARAÍSO – A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso recebeu no início da tarde desta segunda-feira, 18, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, e sua equipe técnica da Saúde, na Central Covid-19. A visita teve como objetivo conhecer o modelo de atendimento 24 horas que foi implantado no município para que eles possam criar uma nos mesmos moldes que foi implantado em Paraíso.


Você também pode gostar de:

Diego Oliveira foi recepcionado pelo prefeito Marcelo Morais e pelo vice, Daniel Tales, que mostraram a estrutura que foi montada na Central Covid-19 para ampliação 24h do atendimento. Marcelo destacou a importância de centralizar esses atendimentos e, também, de se fazer um contato preventivo para conter o avanço da doença no município.

Conforme o prefeito de Passos, o intuito é criar uma Central Covid naquele município nos mesmos moldes de Paraíso. Ele destacou que lá a UTI Covid já está com lotação máxima, e a enfermaria já se aproxima dos 80% de ocupação. “Precisamos arrumar mecanismo para controlar a situação e dar uma resposta à população”, apontou.

Diego ainda destacou que as ações que têm sido tomadas pelo município de Paraíso têm repercutido bastante em Passos. “Eu e o prefeito Marcelo procuramos andar na mesma linha, principalmente, para frear esses números referentes à covid. O nosso intuito e fazer a implantação dessa Central até sexta-feira desta semana”, completou.

O prefeito Marcelo Morais comenta que tem mantido contato direto com o prefeito Diego Oliveira, que, segundo ressaltou, também está muito preocupado em relação ao tratamento da covid.

O Diego fez questão de vir a Paraíso para conhecer o modelo 24 horas que implantamos aqui. Ele gostou da estrutura e deve fazer uma adaptação para a implantação em Passos. O que queremos é mostrar que não estamos parados e omissos no combate à covid. Acredito que essa integração com Passos, quem tem a ganhar é a população. Chegou o momento de unirmos força para o enfrentamento a esta doença e fazer o que precisa ser feito”, concluiu.

Acompanharam o prefeito de Passos na visita o assessor de Saúde, Evandro Bogo, a técnica da secretaria de Saúde, Rubi Mara David Maia, e a assessora de comunicação Luciana Mota.