Destaques Eleições 2020

Diego Oliveira é eleito prefeito de Passos

16 de novembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSSOS – Diego Oliveira foi eleito hoje prefeito de Passos. O resultado oficial foi anunciado às 23h08. O Tribunal Regional Eleitoral informou que ele obteve 13.416 votos. Rodrigo Maia obteve 11.312, Aquiles Gritanci 10.718, Alexandre Maia 7.518, Juarez Moreira 4.028, Andre Patti 2.029 e Capitão Virgínio 552 votos. O número de eleitores que compareçam à urnas foi de 57.676. No final da tarde, antes do resultado oficial do TER, ele foi cumprimentado pelo prefeito de Passos, Renatinho Ourives.

Em sua primeira entrevista neste domingo, ele disse que vai tentar reunir com os vereadores eleitos para começar a tratar de sua administração e vai buscar a ajuda do Governo Federal, principalmente junto aos ministros do seu partido, o PSL, para viabilizar os seus projetos.

A assessoria do prefeito eleito divulgou um breve currículo: “Diego Rodrigo de Oliveira é passense, nasceu e viveu a maior parte de sua vida no bairro Casarão, tem 36 anos. É filho de Maria Aparecida de Oliveira e teve a honra de ter sido criado por saudosa avó Maria Gonçalves. Casado com Taiane, com quem tem dois filhos: Alicia e Benício.

Por ser de uma família pobre, desde muito novo trabalhou duro, ele contou à reportagem que foi servente de pedreiro, mototaxista, entregador de lanches, vendedor de loja, entre outras funções que contribuíram para que ele fosse a pessoa que se tornou. Diego Oliveira disse à reportagem que, com muito esforço e determinação, começou sua formação acadêmica no curso de História, na Universidade de Guaxupé; e posteriormente cursou Filosofia pelo Instituto Filosófico Dom José Alberto.

Sempre acreditei que o conhecimento é a melhor forma de crescermos e evoluirmos em todos os aspectos, portanto investi muito na minha formação. Fiz outros cursos, entre eles: Gestão Ambiental pela Universidade Estácio; Pedagogia pela Universidade Unifran; Direito pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG); graduando em Gestão Pública pela Universidade do Oeste do Paraná”, disse.

Diego foi professor na rede Estadual de Ensino das disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Educação Religiosa e Artes. Fez Pós-Graduação em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto; Direito do Consumidor pela Universidade Paulista e Especialista em Perícia Imobiliária e Avaliação Imobiliária pelo Instituto Nacional de Educação a Distância – INED. Além de curso técnico em Transação Imobiliária pelo Instituto Nacional de Educação a Distância – INED. Atualmente trabalha como advogado e corretor imobiliário, além de ser gestor de turismo pelo Ministério do Turismo, além dos diversos cursos de extensão e de conhecimento.


Vereadores

Apenas 3 vereadores deverão voltar à Câmara neste ano. Os vereadores eleitos em Passos: Aline Macedo (reeleita), João Serapião (reeleito), Plinio, Padre Dirceu, Alex Bueno (reeleito), Mauricio da Cemig, Francisco Sena, Gilmara da Patas Amigas, Edmilson Amparado, Luiz Carlos do Souto Junor, o Dentinho, e Michael Silveira.