Destaques Geral

Diego faz reunião para discutir piso de R$4,7 mil na enfermagem

5 de agosto de 2022

Participaram da reunião o líder do prefeito na Câmara, Maurício Antonio Silva, o presidente do Legislativo, Alex de Paula Bueno, e o vereador Michael Silveira Reis./ Foto: Foto: Divulgação.

PASSOS – O prefeito de Passos, Diego Oliveira, se reuniu com a secretária de Saúde, Angela Ribeiro, e vereadores para discutir sobre o novo piso da enfermagem (R$4,7 mil), sancionado na última quinta-feira, 4, pelo presidente Jair Bolsonaro. O valor será referência para o cálcudo dos vencimentos de técnicos (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e de parteiras (50%). Segundo informações da prefeitura, esse é um compromisso do prefeito com a categoria.

Ainda segundo a administração, participaram da reunião o líder do prefeito na Câmara, Maurício Antonio Silva, o presidente do Legislativo, Alex de Paula Bueno, e o vereador Michael Silveira Reis. O objetivo foi definir estratégias para incorporar o novo piso aos servidores e a secretária pediu um prazo de dez dias para fazer um levantamento do impacto orçamentário na rede municipal de saúde.

“O projeto de lei que foi aprovado não entra em vigor no período eleitoral, tem que ser só depois da eleição. Agora iniciamos, portanto, os estudos para a implantação aqui na cidade de Passos para as unidades municipais”, disse o líder do prefeito.

De acordo com a prefeitura, Diego pediu agilidade para que a Secretaria de Saúde faça o levantamento necessário para a elaboração e a efetivação do novo piso. “Deveremos em dez dias ter uma nova reunião já com o quantitativo e o valor deste impacto orçamentário”, disse o prefeito.