Destaques Geral

Diabético, Rodrigo Pacheco é vacinado contra a covid-19 em Belo Horizonte

24 de Maio de 2021

PACHECO FOI VACINADO CONTRA A COVID-19 NESTE SÁBADO, 22. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM/MG) foi vacinado contra a COVID-19 neste sábado, 22, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Segundo informações do Estado de Minas, o parlamentar é diabético e faz parte do grupo de pessoas maiores de 18 anos com comorbidades que começaram a ser imunizadas neste mês, na capital mineira.

De acordo com a assessoria de Pacheco, ele agendou pelo SUS a vacinação e agora vai aguardar o intervalo para receber a segunda dose do imunizante. Após receber a dose inicial, o senador destacou ainda que vai continuar seguindo rigorosamente todos os protocolos médicos e técnicos para evitar a disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscaras faciais, a higienização frequente das mãos e também o distanciamento social.

Recebi, neste sábado, a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Sou diabético e, em respeito a todos os demais grupos prioritários, fiz o cadastro no SUS e aguardei chegar a minha vez. Em BH, as pessoas com comorbidades estão sendo vacinadas a partir dos 18 anos. Mesmo vacinado, continuarei seguindo todas as recomendações para a prevenção do vírus. Da mesma forma, continuarei trabalhando incansavelmente no Congresso Nacional para garantir a vacinação de todos os brasileiros”, enfatizou Pacheco.