Destaques Esporte

Devolução

20 de junho de 2020

O Atlético conta com o aporte financeiro de parceiros para seguir ativo no mercado. O presidente Sérgio Sette Câmara explicou a relação com os patrocinadores e garantiu a devolução do dinheiro investido pelos parceiros no clube sem correção monetária. O clube conta com o apoio financeiro de Rubens Menin, dono da construtora MRV. Outros empresários, como Ricardo Guimarães, do Banco BMG, também têm ajudado o clube. Essas parcerias têm garantido a chegada de reforços para o time.

Sem jogar

Como planejado, Botafogo e Fluminense recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde de ontem para não entrarem em campo pelo Campeonato Carioca ainda no mês de junho, como definiu a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) em arbitral no início desta semana. Os clubes recorreram à esfera nacional após terem seus pedidos indeferidos no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) no fim desta quinta-feira.

Não renovou

O Cruzeiro informou ontem que não exercerá a renovação do contrato do volante Maktom, que tem duração até agosto deste ano. Segundo o clube, o atleta já foi comunicado da decisão e não continuará os treinamentos com o elenco principal.

O clube agradece pelo profissionalismo e dedicação de Maktom no período em que esteve no Cruzeiro, tanto nas categorias de base como na equipe principal, e deseja sucesso ao atleta na sequência de sua carreira”, disse o Cruzeiro, em nota.

Paulistão

Os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista poderão fazer testes físicos e fisiológicos em seus jogadores a partir da próxima segunda-feira, antes da retomada dos treinamentos nos CTs, prevista para 1º de julho. A antecipação da bateria de exames foi um pedido da Federação Paulista de Futebol e dos clubes. A ideia é ganhar tempo, para que essa etapa já esteja vencida quando voltarem os treinos presenciais. A testagem deve ser realizada de forma individualizada.

Protestos

O Corinthians segue em ebulição. Nesta sexta-feira, 20, torcedores organizados foram ao Parque São Jorge protestar contra a diretoria alvinegra. Cerca de 30 pessoas se concentraram em frente à sede do Corinthians e cobraram, em faixas, melhor administração do clube. Eles disseram que não representam nenhum grupo político e também mandaram recados contra a oposição. Policiais militares acompanharam a manifestação, que foi realizada de forma pacífica.

Acidente

Alex Zanardi se envolveu, ontem, em um acidente na região de Siena, na Itália, durante uma das etapas do revezamento do “Obiettivo Tricolore”, espécie de maratona festiva que reúne atletas paralímpicos em bicicletas de mão (handbikes) e triciclos para celebrar o renascimento da Itália ao normal após a crise causada pela pandemia. Zanardi teria perdido o controle da bicicleta durante uma descida, invadido a contramão e batido em um caminhão. Atleta corre risco de vida.