Destaques Geral

Deus Proverá terá educador e biblioteca

16 de junho de 2021

a verba será utilizada para atendimento social e disponibilização de uma biblioteca comunitária :/ reprodução

PASSOS – A Associação Deus Proverá está reiniciando as atividades do Projeto Jornada da Cidadania, com várias atividades programadas para atender crianças, adolescentes e adultos carentes no entorno de sua sede, na vila Betinho.

O projeto acaba de receber uma verba de R$50 mil doada à instituição por meio de emenda parlamentar. A verba foi destinada à contratação de um educador e dois atendentes para que a ONG possa realizar atendimento social e disponibilizar uma biblioteca comunitária e uma sala de informática, para as famílias residentes nos bairros Cohab V, Penha 2, Vila Betinho e condomínios populares do entorno.

As contratações permitirão que a Associação realize suas atividades de segunda a sexta-feira no período da manhã e à tarde, durante os próximos 12 meses, assegurando a continuidade das atividades, principalmente de reforço e educação complementar, bem como acesso e inclusão digital, disponibilizando uma sala de informática para pesquisas, cursos online e acesso à internet e à biblioteca comunitária com um acervo de mais de 2000 títulos.

Letícia Oliveira, presidente da ONG, agradece o empenho dos parlamentares e destaca que essa doação dará um novo fôlego às atividades, pois verbas institucionais são fundamentais para a manutenção de entidades como a Associação Deus Proverá, que são mantidas com o apoio de voluntários e doações da comunidade.

No próximo dia 19 a entidade, em parceria com vários motoclubes, está promovendo mais uma ação solidária, com a venda de pizzas para arrecadar recursos para reforma e adequação do espaço de acordo com as normas de distanciamento e prevenção da covid e assim desenvolver as atividades com segurança.