Destaques Geral

Detran realiza 30 vistorias por dia em Passos

15 de agosto de 2020

Premiação é para condutores com destaque em boas práticas. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – O setor de vistoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), em Passos, executa 30 vistorias por dia em Passos. Com agendamento presencial, os interessados devem ir ao Setor de Trânsito da Delegacia Regional, situada na Praça Coronel Francisco Gomes, n° 46, centro, no período entre 8h30 e 12h ou das 14h às 18h.

De acordo com o delegado de trânsito Paulo Queiroz, no momento de atendimento para agendamento, os documentos são conferidos e os interessados são orientados, para que no dia e horário marcado, possam apresentar toda a documentação necessária. A Polícia Civil ressalta que a análise é necessária para verificar as condições de conservação e manutenção do veículo.

O objetivo é evitar que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso”.

O serviço ainda é necessário em algumas situações específicas, a exemplo, no momento de transferências de propriedade, alteração de dados e características do automóvel, obtenção de segunda via do Certificado de Registro (CRV) e baixa do veículo.