Destaques Geral

Detran promove leilão de veículos

15 de dezembro de 2020

Premiação é para condutores com destaque em boas práticas. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Mais de 200 veículos estarão disponíveis para compra durante o Leilão de Veículos do Departamento de Trânsito (Detran), que deve acontecer nesta quinta-feira, 17, no Centro de Aprendizagem Pro Menor de Passos (Capp), a partir das 12h. Os automóveis a serem leiloados são aqueles que foram apreendidos por razões administrativas (tais como falta de licenciamento, documentação irregular e roubos), estão há mais de 60 dias no pátio e não contam com impedimentos legais.

De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), quando o veículo chega aos pátios, o proprietário recebe um comunicado via correspondência e possui até 60 dias para retirá-lo. “Neste caso, primeiro, os donos são notificados por meio de edital, publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site do Detran-MG. Os comunicados preveem outros 30 dias para a retirada do veículo. Caso permaneçam nos pátios, estes vão a leilão”, esclareceu a força, em nota.

Para mais, a PMMG destaca que o evento ocorrerá de modo presencial e todos os participantes devem seguir as recomendações de segurança em saúde, para conter a disseminação do novo coronavírus. Deste modo, foi estabelecida a obrigatoriedade para o distanciamento social, além da higienização das mãos com álcool em gel 70% e uso de máscaras de proteção.

Durante o desenvolvimento da ficha técnica dos veículos disponíveis, todos passam pelo processo de vistoria obrigatória com os profissionais do órgão. Considerando a grande quantidade de ocorrências relacionadas à golpes de falsos leilões, o Detran-MG determinou que os arrematantes interessados em participarem do evento devem realizar um cadastro eletrônico, pelo site www.passosleiloes.com.br ou e-mail [email protected], fornecendo os dados pessoais e a documentação solicitada pelo órgão.