Destaques Esporte

Desistência

5 de setembro de 2020

O Figueirense (São João del-Rei) não vai mais disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O clube anunciou a desistência do torneio por meio da nota oficial. De acordo com o comunicado, o clube decidiu não competir na Segundona porque entende “que a segurança dos colaboradores poderia estar em risco” em meio à pandemia da Covid-19 e por conta do “alto custeio para a participação no campeonato”.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Flamengo
  • Corinthians e Botafogo
  • Ceará e Santos
  • “Eu fico”
  • UFC

Flamengo

O Flamengo informou na sexta-feira, 4, que, após exame realizado, foi detectado que o goleiro Diego Alves está com covid-19 e ficará em quarentena em casa. Portanto, desfalca o time neste sábado, 5, contra o Fortaleza, e nas próximas rodadas. Daqui a dez dias ele fará novo exame para saber se segue contaminado. Além da questão da covid, Diego Alves se recupera de um problema no ombro e já não entraria em campo neste sábado.

Corinthians e Botafogo

Neste sábado, 5, às 19h, Corinthians e Botafogo se enfrentam na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a equipe paulista ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão, com oito pontos conquistados. O Timão tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o Botafogo entrou na zona do rebaixamento depois do empate de 0 a 0 com o Coritiba. São sete pontos conquistados, com quatro empates, uma vitória e uma derrota.

Ceará e Santos

Ceará e Santos se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 21h. A equipe cearense vive um bom momento – está na sexta colocação no campeonato, com 10 pontos. São, ao todo, três vitórias, um empate e três derrotas. O Peixe, por sua vez, está na 11ª colocação, com oito pontos, tendo duas vitórias, dois empates e três derrotas.

“Eu fico”

O craque argentino Lionel Messi ficará no Barcelona. Depois de tentar uma rescisão do seu contrato, que se encerra em junho de 2021, o camisa 10 confirmou que permanecerá no clube catalão em entrevista ao site Goal. A decisão foi tomada para evitar uma batalha nos tribunais de Justiça. Apesar de ter permanecido no clube catalão, o argentino deixou claro sua insatisfação com a diretoria e com o projeto esportivo do Barcelona.

UFC

O UFC foi obrigado a modificar mais um evento por causa da pandemia. O mineiro Glover Teixera foi diagnosticado com covid-19 e teve a luta contra Thiago Marreta, pela divisão dos meio-pesados (93kg), adiada para 3 de outubro, em edição que estará na segunda temporada da organização na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. Os brasileiros se enfrentariam na luta principal do UFC marcado para o próximo dia 12.