Destaques Esporte

Desfalques marcam duelo entre Corinthians e Boca

Leonardo Pedro

27 de junho de 2022

Gustavo Mantuam e Darío Benedetto./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O Corinthians recebe o Boca Juniors, na Neo Química Arena, na noite desta terça-feira, 28, pelas oitavas de final da Libertadores da América. As equipes se enfrentaram duas vezes na competição deste ano, na fase de grupos. Em casa, o Timão venceu por 2 a 0, mas empatou em 1 a 1 na Argentina.

Esse será o quarto jogo seguido que o Corinthians realiza em casa, onde venceu 2 duelos e empatou 1. A sequência foi iniciada no dia 19 deste mês, contra o Goiás, pelo Brasileirão, vitória por 1 a 0, e seguiu em duelo duplo com o Santos. O primeiro terminou em goleada de 4 a 0 para o clube paulistano, pela Copa do Brasil, e o segundo foi o empate de 0 a 0, no último sábado, 25.

Após 42 dias desde o último duelo entre as equipes, o Corinthians reencontra o Boca campeão da Copa da Liga argentina, decidida na vitória por 3 a 0 sobre o Tigre. Além do título, dos 8 jogos que o clube disputou desde o último encontro com os brasileiros, 6 foram vitórias e 2 derrotas, sendo a última no dia 24, por 2 a 1 para o Unión.

Na ocasião, o técnico Sebastián Battaglia escalou a equipe reserva para a partida válida pelo Campeonato Argentino, em função do mata-mata contra o Timão, e após os gols sofridos, colocou 6 titulares em campo, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória. Atualmente, o Boca é o quarto colocado do torneio, atrás do Newell’s, Gimnasia e Racing.

Pelo lado alvinegro, foram realizados 10 jogos desde de o duelo do dia 17 de maio, na Bombonera. O time comandado pelo técnico Vítor Pereira venceu 4, empatou 5 e perdeu 1. São 56% de aproveitamento contra 75% do adversário.

A pedido do comandante português, o Corinthians não divulga mais suas listas de relacionados para o jogo, assim, Du Queiroz, que sofreu uma contratura muscular na partida contra o Santos, é uma incógnita para a noite de hoje. Caso seja confirmado sua ausência, o meio-campo do Corinthians terá a presença de atletas de outras posições, visto que, Renato Augusto, Paulinho e Maycon estão lesionados, além de Cantillo, que cumpre punição pela confusão do último encontro.

O jogo será transmitido no SBT na TV aberta e no pay-per-view da ConmebolTV. O Boca Juniors terminou a fase de grupos líder do grupo E, com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, seguido pelo Corinthians, que venceu 2 jogos, empatou 3 e perdeu 1.