Destaques Do Leitor

Descaso ou deboche

31 de outubro de 2020

No dia 29/10/2020 fui ao Atacadão ABC, na Arlindo Figueiredo e, ao ver o estado das laranjas senti nojo. Frutas murchas e todas sujas, sem o menor respeito ao consumidor. No momento em que estamos vivendo, onde a higiene é a ordem geral, pedimos a Vigilância Sanitária que vistorie essa rede comercial. pois o caso é de deboche com os passenses ou descaso com a saúde pública. Assim não dá.

Donizete Caio – Passos/MG


Uso de máscaras

Tem circulado nas redes sociais uma notícia falsa de que o uso de máscaras não é mais obrigatório no Brasil. É preciso que os órgãos públicos, jornais e grandes mídias destaquem que isso é mentira e que a utilização das máscaras em espaços públicos e privados acessíveis à população, e também nas vias e transportes coletivos, continua sendo obrigatória. Inclusive, essa obrigação é prevista em lei desde julho deste ano. É comprovado, cientificamente, que o uso de máscaras diminui a propagação do vírus e também a carga viral no caso de infecção, portanto, como a vacina ainda não foi aprovada, é preciso que se mantenha e se incentive a utilização das máscaras.

Eduardo Martins – Belo Horizonte/MG


Candidatura de Lula

Lula caiu na real. Dias atrás, declarou que o PT não terá candidato à Presidência em 2022. Foi a rara forma honesta de reconhecer os malefícios causados ao Brasil nas gestões petistas. Merece aplausos a sua patriótica decisão, mas Gleisi Hoffmann, ignorando a Lei da Ficha Limpa ao duplamente condenado em segunda instância, teima em tê-lo como candidato. Pode isso?

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES