Destaques Rápidas

Denúncia

3 de junho de 2020

Uma nova escapada na quarentena da Covid-19 deve custar cerca de R$ 130 mil a Juan Cazares, meia do Atlético-MG, diagnosticado com coronavírus. O jogador foi denunciado por vizinhos por promover uma festa na casa dele na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Fiscais da prefeitura e a Polícia Militar foram ao local e constataram a confraternização. Agora, a Vigilância Sanitária deve aplicar penalidade financeira máxima em Cazares.

Tranquilidade

O Cruzeiro espera ter um respiro, diante das previsões dos prazos e “status” dos casos, das ações discutidas na Fifa. Até o fim de junho, não são esperadas novas ordens de pagamento. Mas elas são esperadas para o começo do segundo semestre, inclusive da que tirou seis pontos do clube na próxima Série B do Brasileiro.  Se não realizar os pagamentos, o Cruzeiro tem o rebaixamento à Série C como punição prevista.

Solidariedade

O zagueiro Wagner Leonardo, do Santos, participou de uma ação social e entregou mais de 200 pratos de sopa a moradores de rua na noite de ontem, na região do Mercadão, em Santos. “Com tão pouco e em algumas horas, podemos trazer alegria e saúde para pessoas que realmente precisam” disse o jogador. Wagner se comprometeu a ajudar em razão da pandemia e tomou os cuidados na ação utilizando máscaras e mantendo o distanciamento na entrega
das refeições.

De volta

A Liga Paulista de Futsal já tem data para começar. A partir de setembro, todas as categorias entram em quadra, com previsão de término da temporada no mês de dezembro. A decisão foi tomada em videoconferência ontem, com a presença de representantes dos 19 clubes inscritos, além da direção da LPF. Apesar da determinação, a entidade ainda aguarda autorização dos órgãos de saúde responsáveis para liberar os treinamentos.

Prejuízo

Pouco mais de dois anos e meio depois de acertar a sua volta ao Cruzeiro, Fred terminou o último vínculo que tinha com a Raposa: o contrato registrado na CBF. Ele foi rescindido neste 1º de junho, e o atacante ficou livre para ter o contrato com o Fluminense publicado no BID. Mas o contrato realizado no fim de dezembro de 2017 ainda renderá uma discussão jurídica para a Raposa de mais de R$ 85 milhões e só aumenta a dívida já pendente que o Cruzeiro tem.

Super-Herói

Em meio à onda de protestos que tomou conta dos Estados Unidos desde a morte de George Floyd, asfixiado por um policial em Minneapolis, no dia 25 de maio, nos protestos há a presença de vândalos, depredando patrimônio e saqueando lojas. O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, fez papel de ‘super-herói’ e foi às ruas ajudar a conter atos criminosos. O campeão do UFC tentou impedir pessoas com a intenção de causar danos ao patrimônio público.