Destaques Geral

Demitidos em Passos fazem reunião com novos vereadores

5 de janeiro de 2021

Foto: Helder Almeida

PASSOS – Os vereadores recém-empossados na Câmara Municipal de Passos iniciaram o ano legislativo recebendo, ontem, em reunião de trabalho, os demitidos da Prefeitura do processo seletivo de 2011. A maioria das cerca de 100 pessoas demitidas por força judicial esteve no plenário pedindo para que sejam reintegradas.


Você também pode gostar de:

Homens lideram ranking do mercado de trabalho na região

O presidente da Câmara, Alex Bueno, abriu a palavra para que todos os interessados pudessem se manifestar. Na justificativa deles, a questão tornou-se humanitária porque, além de perderem o emprego, muitos estariam próximo da aposentadoria, pleiteando agora por um contrato emergencial de 90 dias.

Todos os 11 vereadores estiveram presentes. Nos pronunciamentos, manifestaram solidariedade, mas ressalvando que uma solução só pode ser feita dentro da legalidade. A administração municipal foi representada no encontro pelo chefe de Gabinete da Prefeitura, Ulisses Araújo, que descartou a possibilidade de readmissão dos demitidos, afirmando que no momento não há amparo legal para uma decisão que os beneficie.

A questão do processo seletivo de 2011 se arrastava há anos. O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais anulou as contratações, tendo em novembro do ano passado a Prefeitura efetuado as demissões.