Destaques Geral

Definido horário especial de Natal do comércio de Passos

Por Talita Souza / Redação

3 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

PASSOS – Foi definido o horário de funcionamento do comércio neste fim de ano. A sugestão do Sindicato do Comércio Varejista de Passos (SindPass) é que, a partir do próximo dia 14, os estabelecimentos do município funcionem até as 22h – com exceção dos finais de semana, cujo horário será até as 17h.

O presidente do SindPass, Gilson Ribeiro Madureira, explica que esse horário é apenas uma sugestão e fica a critério dos comerciantes aderir ou não. “É uma sugestão, tem gente que pode optar por esse horário ou optar por alternar. Esse horário é quase convencional, como nos anos anteriores. Nós sugerimos, mas os comerciantes não são obrigados a seguir”, disse.

Segundo Madureira, também foram feitas recomendações em relação às refeições e horas extras:Terá o horário normal de almoço e janta, sugerimos que a empresa forneça o lanche ou um ticket alimentação de pelo menos R$25. Quanto ao horário dos funcionários, sugerimos que, após passar de oito horas, coloquem duas horas no banco de horas e o restante como horas extras ou façam acordos com os empregados. Se a empresa ficar confortável financeiramente e quiser, pode pagar todas as horas.

A previsão é de que o comércio de Passos funcione das 9 às 22h do dia 14 até o dia 23, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 17h durante o fim de semana e véspera de Natal. As lojas da avenida da Moda seguirão o mesmo horário, com exceção do fim de semana, ocasião em que o funcionamento será até as 18h.