Destaques Geral

Decreto libera funcionamento em lanchonetes e restaurantes

11 de novembro de 2020

Prefeitura de Piumhi também proíbe a aglomeração de pessoas. / Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio do Decreto N° 1.907, assinado na terça-feira, 9, determina que o município permanece na Onda Verde do Plano Minas Consciente. O documento também altera alguns protocolos de funcionamento de setores econômicos da cidade.

Entre as mudanças, bares, lanchonetes e restaurantes, poderão funcionar sem limitação de horário, mediante controle de frequência de público e adoção das medidas de higiene e prevenção constantes do protocolo sugerido pelo plano adotado.

As barracas móveis que funcionam em feiras, com comércio de bebidas e alimentos do tipo salgados, doces, sorvetes, vitaminas, balas e chocolates ficam liberados para funcionamento, porém, apenas com atendimento ao público para compra e retirada de produtos, sem uso de mesas para consumo.

Mantém-se a suspensão das aulas presenciais, por tempo indeterminado, em todo o território municipal, nas escolas públicas e privadas, creches, cursos estudantis, porém estão permitidos cursos e treinamentos presenciais acima de 30 pessoas, ao invés de 20, conforme deliberado em decreto anterior.

LEIA TAMBÉM: HRC registra 190 casos de câncer de próstata por ano