Destaques Do Leitor

Decálogo de Lenin ou Gramsci?

17 de dezembro de 2020

De autoria duvidosa, mas, seja de quem for, trata-se de assunto para “reflexão”. Atribuem aos dois acima, mas, não há comprovação. Vejamos o que acontece em nosso Brasil, sem querer generalizar, é claro! Que nós observemos se há verdades ou puras coincidências em tudo:

1. Corrompe os jovens, afaste-os da religião. Faça com que eles se interessem por sexo. Torne-os superficiais. Destrua sua robustez.

2. Controle todos os meios de publicidade.

3. Tire as pessoas da mente de seu governo, concentrando sua atenção em jogos esportivos, livros sensuais e outras trivialidades.

4. Divida o povo em grupos hostis, repetindo constantemente assuntos controversos sem importância.

5. Destruir a fé do povo em seus líderes naturais, levando-os ao desprezo, ao ridículo e à depreciação.

6. Sempre pregue a verdadeira democracia, mas tome o poder o mais rápido e implacavelmente possível.

7. Ao encorajar a extravagância do governo, destrua seu crédito e produza medo de inflação com preços em alta e descontentamento geral.

8. Fomentar greves desnecessárias em setores vitais, estimular desordens civis e promover uma atitude leniente e branda por parte do governo em relação a tais desordens.

9. Por meio de argumentos capciosos, causa o colapso das velhas virtudes morais, honestidade, sobriedade, continência, fé na palavra prometida, robustez.

10. Provocar o registo de todas as armas de fogo sob algum pretexto, com vista a confiscá-las e deixar a população desamparada.

Professor Luiz Guilherme Winther de Castro – Carmo do Rio Claro/MG


Carruagem e os bois

Como dar datas de vacinação se nem vacina aprovada temos? Se os próprios fabricantes não pedem à Anvisa a aprovação de seus produtos, o STF quer colocar a carruagem na frente dos bois. Se não podem ajudar, parem de atrapalhar!

Milton Bulach – Campinas/SP