Cidadania Destaques

Deam, OAB e centro acadêmico fazem campanha de arrecadação de brinquedos

12 de setembro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Começou na última quinta-feira, 9, a Campanha “Doe Brinquedos, Ganhe Sorrisos”, que tem como objetivo beneficiar crianças de 0 a 11 anos. A iniciativa é realizada pela OAB Subseção Passos, o Centro Acadêmico de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e a Polícia Civil. As doações podem ser feitas até o dia 5 de outubro.
Segundo a advogada Helvétia Pessoa, da Comissão de Ações Sociais da OAB Subseção Passos, a campanha surgiu de uma parceria entre a delegacia, o centro acadêmico e a OAB.

Na Delegacia da Mulher existe uma brinquedoteca, onde as crianças que forem atendidas ou estiverem acompanhando alguém podem escolher um brinquedo para levar para casa. O presidente do Centro Acadêmico de Direto está estagiando lá, e a doutora Thaylla Honório já estava com a ideia e procurou a OAB, então pensamos em juntar tudo”, disse.

A expectativa, de acordo com Helvétia, é distribuir os brinquedos arrecadados, primeiramente, no bairro Novo Horizonte e também para a brinquedoteca da Deam.

No ano passado, fizemos uma campanha para arrecadar caixas de bombom, que, a princípio, era só para o Cáritas (Associação Espírita Cáritas), mas acabamos distribuindo essas caixas em cinco lugares diferentes. Estamos muito animados e, mesmo com a pandemia, acreditamos que vai ter uma arrecadação muito legal”, disse.

Cada brinquedo doado vale uma hora de atividades complementares para estudantes do curso de Direito da Uemg – com limite de cinco horas. Para os demais estudantes, será disponibilizado um certificado que poderá ser revertido em horas complementares, dependendo das respectivas coordenações de curso. Podem ser doados brinquedos novos ou usados, em boas condições. Helvétia frisa que embrulhos também serão bem-vindos. Os postos de recolhimentos são a sede da Deam, situada na avenida Arouca, 753, e a sede da OAB, na rua Barão de Passos, 167, das 9h às 18h.