Destaques Esporte

Danilo Avelar realiza cirurgia e aguarda retorno ao time em 2021

15 de outubro de 2020

Foto: Divulgação (Site EBC)

São Paulo – Danilo Avelar foi operado com sucesso ontem, 14, quarta-feira. O zagueiro do Corinthians precisou passar por uma cirurgia após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito na semana passada, em clássico com o Santos. Titular absoluto na retomada do futebol nacional, o jogador de 31 anos só deve voltar a entrar em campo em oito meses. Ainda não há previsão para ele iniciar o trabalho de fisioterapia no CT Joaquim Grava.

O procedimento, informou a assessoria do Timão, foi comandado pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, e o médico do clube, Dr. Ivan Grava, no Hospital São Luiz Unidade Morumbi, e foi bem sucedido. Por conta da lesão de Danilo Avelar, cabe destacar, a diretoria do Corinthians pediu o retorno do zagueiro Marllon, que estava emprestado ao Cruzeiro. O clube não descarta a contratação de outro jogador para a posição.

Com tempo de recuperação estimado, o zagueiro deve ficar de fora pelo restante da temporada – que, por conta dos atrasos de calendário em decorrência da pandemia, só se encerra em 2021. A ausência do zagueiro titular é uma perda e tanto para um time que tem apenas três zagueiros considerados aptos a jogar – Gil e Avelar, os dois titulares, e Bruno Mendez como o único reserva – e que agora deve ficar sem um reserva. A questão de falta de atletas para a posição já havia sido colocada antes, principalmente depois da liberação de Pedro Henrique para o Athletico-PR, mas nenhuma contratação foi feita.

Apesar de não ter um nome considerado apto para ser reserva, o Corinthians tem 13 zagueiros sob contrato atualmente. Entre os dez que não estão sendo aproveitados estão alguns emprestados, outros da base que não tem o nível que o Timão deseja e alguns lesionados. Entre os que estão no departamento médico Léo Santos, grande aposta do Corinthians para o setor, ainda se trata de uma grave lesão sofrida em 2019 e não tem previsão de retorno.
Além disso, o Timão também não tem em seu banco um jogador que possa ser facilmente improvisado na posição – algo que acontecia Avelar antes de ele ser reposicionado no início do ano. Assim, a solução encontrada, foi pedir o retorno imediato de Marllon, que está emprestado ao Cruzeiro.