Destaques Do Leitor

Culpados pela situação

29 de junho de 2020

Após superarmos a pandemia do novo coronavírus, o presidente Bolsonaro deve um churrasco festivo aos ministros do STF. Merecidamente. Graças a eles, compete aos governadores e prefeitos o combate à covid-19. Bolsonaro não pode se intrometer. Sua função é repassar recursos autorizados pelo Poder Legislativo. Assim, os responsáveis por mais de 50 mil mortes são os governadores e prefeitos, embora a mídia nacional e internacional coloque na conta de Bolsonaro os casos registrados de covid-19 e os óbitos causados pela doença.

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

O Brasil quer saber

O Brasil comemora a aprovação do novo marco regulatório do saneamento básico e, ao mesmo tempo, se preocupa com a possibilidade do surgimento de uma nova e gigantesca fonte de corrupção. O País quer saber quais serão as medidas que vão impedir que aconteça com o saneamento básico o mesmo que aconteceu com a Olimpíada, com a Copa do Mundo e com o canal de transposição do Rio São Francisco: roubalheira generalizada. Os agentes são os mesmos: os mesmos políticos e as mesmas empreiteiras de sempre, fraudando concorrências, distribuindo propinas, superfaturando obras, aprovando aditivos.

Logo mais, o Orçamento de R$ 500 bilhões vai virar R$ 1 trilhão, as obras não ficarão prontas nunca e, se ficarem prontas, não vão funcionar direito. Infelizmente, esta é a realidade do Brasil, e, se tudo transcorrer como de costume, teremos o maior assalto aos cofres públicos de todos os tempos. O Brasil quer saber o que será feito para impedir que a história de sempre se repita.

Mário Barilá Filho – São Paulo/SP

Rejeição

Associação de funcionários do Banco Mundial pede suspensão de nomeação de Weintraub. O ex-ministro da Educação é rejeitado até por seus futuros coleguinhas!

Cláudio Moschella – São Paulo/SP