Destaques Esporte

Cuca vê resultado justo e diz que Galo não jogou para empatar contra o Boca

15 de julho de 2021

Cuca considerou justo o empate do Atlético com o Boca Juniors. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O técnico Cuca considerou justo o empate por 0 a 0 entre Atlético e Boca Juniors, na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Segundo ele, sua equipe não jogou com o propósito de empatar, porém enfrentou dificuldades para superar a marcação do adversário e passou em branco na noite desta terça-feira. O treinador ainda chamou a atenção para os riscos do resultado, visto que qualquer igualdade com gols (1 a 1, 2 a 2, 3 a 3) dará a classificação aos argentinos na próxima semana (20), às 19h15, no Mineirão.

Não jogamos pelo empate. O empate foi o que conseguimos ao longo da partida. Viemos para tentar ganhar. Não é fácil jogar com o Boca, todos sabem das dificuldades que é jogar aqui. O Boca mudou em relação ao ano passado, é um time mais competitivo que o do ano passado. É um pouco menos técnico, mas muito mais competitivo. Foi um jogo igual”, disse Cuca.

Não foi um grande jogo do ponto de vista técnico, com grandes chances de gol, mas a entrega, disputa dos jogadores em campo, foi 100%. Ao final, acabou empatado, um resultado justo. Transfere-se para Belo Horizonte, o jogo da volta. Esse resultado pode ter sido bom, pode não ser. O empate com gols dá a classificação ao adversário. Temos que fazer por onde, vencer a partida de volta, jogar melhor que jogou hoje. Hoje foi um jogo muito disputado e a equipe se doou ao inteiro”, complementou.

Na opinião de Cuca, o placar não saiu do zero devido à boa postura defensiva das equipes.

Os nossos volantes foram muito bem marcados, os meias, os extremos. Foi um jogo de marcação muito dura que o Boca fez. Nós, em contrapartida, também marcamos bem. Tivemos um controle do jogo no primeiro tempo, ficamos mais com a bola, e no campo do adversário tivemos a busca do espaço, mas não foi bem aproveitado, o adversário fechou bem. Foi um jogo para empate, pelo que as duas equipes produziram”.