Destaques Esporte

Cruzeiro volta a enfrentar o Pouso Alegre após três décadas

19 de abril de 2021

Último encontro de Cruzeiro e Pouso Alegre foi em 1990. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Neste domingo, 18, o Cruzeiro volta a encontrar o Pouso Alegre após três décadas. Um duelo que aconteceu pela última vez no dia 25 de abril de 1990, ou seja, há quase 31 anos exatos. Naquele confronto, a Raposa venceu por 2 a 0, em jogo disputado pelo Campeonato Mineiro, com gols de Hamilton e Ademir, no Mineirão.

A Raposa vem de vitórias por 1 a 0 sobre o rival Atlético, no Mineiro, e também sobre o América-RN, em jogo que rendeu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Todos os detalhes de Pouso Alegre x Cruzeiro você acompanha na Super 91.7 FM neste domingo. O Pouso Alegre, por sua vez, chega para a partida contra o Cruzeiro neste domingo na oitava posição da tabela, com 12 pontos, e empatou com o Patrocinense por 1 a 1 na última rodada. A partida acontece às 11h, no Manduzão.

O técnico Felipe Conceição relacionou 23 jogadores para a partida contra o Pouso Alegre. A relação tem novidades. A principal delas o retorno do jovem meia Marco Antônio, que volta a ser relacionado. Ele não atua desde o dia 26 de agosto do ano passado, quando a Raposa empatou com o CRB por 1 a 1, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Outra novidade na lista de convocados é o zagueiro César, revelação da base. As presenças dos jovens jogadores se dão com as ausências do volante Jadson e do atacante William Pottker, ambos suspensos. Com a confirmação de todas as principais peças, o técnico Felipe Conceição pode repetir a escalação pela quarta vez seguida.

O jogo deste domingo no Sul de Minas marca o retorno da Raposa a Pouso Alegre para enfrentar o time da casa. Foi também pelo Mineiro de 1990, no dia 21 de fevereiro, que a Raposa ficou no 0 a 0 com o Pouso Alegre jogando na cidade do interior mineiro.