Destaques Esporte

Cruzeiro: Vitor Roque tem estreia atípica aos 16 anos, mas recebe elogios

14 de outubro de 2021

Foto: Divulgação.

BELO HORIZONTE – Uma das grandes joias da Toca da Raposa I, o atacante Vitor Roque, de apenas 16 anos, estreou pelo Cruzeiro. Embora tenha entrado e saído na segunda etapa do empate por 0 a 0 com o Botafogo, o jovem goleador recebeu muitos elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Falei para ele que o cansaço é a emoção de entrar no jogo e estrear com 16 anos. Levou até um susto, coitadinho. Mas conseguiu fazer jogadas, mostrou a cara. Mostrou a que veio”, elogiou o treinador.

Luxemburgo ainda explicou por que deixou Roque em campo por apenas 18 minutos.

“Tirei ele porque não conseguia mais dar pique, tinha que voltar, jogar e não conseguia mais. Mas dei os parabéns pela estreia”, complementou Luxemburgo.

Embora tenha ficado pouco tempo em campo, Roque de fato participou de boas jogadas. Escalado para atuar no lado do campo, ainda que tenha característica de centroavante, o jovem mostrou força física, apesar dos 16 anos. Ganhou disputas de adversários e chegou a finalizar ao gol do Botafogo.

Na mesma entrevista, o técnico do Cruzeiro detalhou quais são os planos para Roque na sequência da temporada.

“Mais um jogador que o Cruzeiro está lançando com qualidade para trabalhar bem trabalhado. Sem pressa. Colocar, tirar, jogar nas categorias de base, voltar, ter espaço. Acho que é um jogador que promete muito”, avaliou.

Com a estreia, Roque passou a integrar uma lista que conta com nomes importantes na história do clube, como Tostão, Ronaldo, Ricardinho e Geovanni. Eles e outros atletas atuaram pela primeira vez com a camisa celeste antes de atingirem 18 anos de idade.