Destaques Esporte

Cruzeiro vence e Atlético empata no Mineiro

28 de julho de 2020

Atlético-MG está em 4º lugar e Cruzeiro em 5º. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – De fato, um “novo Cruzeiro”. O time de Enderson Moreira fez valer a campanha lançada pelo clube, aproveitou a fragilidade física da URT e venceu por 3 a 0 no jogo de reinício do Campeonato Mineiro, na manhã do último domingo, 26.

O triunfo no Mineirão foi construído com gols de Cacá, Thiago e Marllon. Entre as novidades, o meia Régis, contratado durante a paralisação pelo coronavírus, foi quem chamou mais atenção. O camisa 10 se mostrou participativo e protagonizou boas chances de ataque da Raposa.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, manteve-se em quinto lugar e segue vivo na briga por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Mas a missão será complicada na última rodada da fase de classificação, na quarta-feira, às 21h30.

Se vencer a Caldense por placar inferior a três gols de diferença, o Cruzeiro ainda poderá ir à semifinal, mas dependerá de empate ou derrota do rival Atlético diante do Patrocinense, no Mineirão, também na quarta à noite. O Galo é o quarto colocado, com 19 pontos. O jogo entre Caldense e Cruzeiro será no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços.

Já sobre o Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli disse que o time precisa melhorar muito se quiser ter resultados positivos na reta final do Campeonato Mineiro e na sequência da temporada, quando começar o Campeonato Brasileiro.

O argentino destacou que o time está em processo de mudanças. No empate com o América por 1 a 1, no Independência, no domingo, dois reforços que chegaram nas últimas semanas começaram como titulares: o zagueiro Junior Alonso e o atacante Marrony. No segundo tempo, entraram Alan Franco e Léo Sena. Dos contratados, o defensor Bueno ficou no banco de reservas e o atacante Keno ainda não foi inscrito no BID, da CBF.

Um time totalmente novo que vem treinando, com mudanças na estrutura, com jogadores novos. Vamos precisar trabalhar muito para enfrentar tudo o que vem. Vai ser muito difícil. Esse início nos faz um alerta que temos que melhorar bastante para chegar à fase final do torneio estadual e para o início do Brasileirão, que vai ser muito mais difícil”, disse o treinador alvinegro.

O Atlético fez um bom primeiro tempo no clássico. Chegou a ter cerca de 70% de posse de bola e criou as principais chances. Nathan abriu o placar aos 30’. Na etapa final, contudo, o time parou de jogar. O América dominou e deixou tudo igual com Vitão.

Com o resultado de domingo, o Atlético ficou na quarta posição do Campeonato Mineiro, com 19 pontos. Para avançar à fase final, o Galo só precisa de suas forças. Se vencer o Patrocinense na próxima quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, o time de Sampaoli garante vaga na semifinal.