Destaques Esporte

Cruzeiro vai em busca de uma arrancada

15 de dezembro de 2020

Cruzeiro JOGARÁ contra cinco times que lutam pelo acesso. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Depois de bater o Vitória (1 a 0), na última sexta-feira, o Cruzeiro se prepara para uma sequência de jogos contra clubes da parte de cima da tabela. Os próximos cinco compromissos serão duelos diretos com times que miram o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, o adversário será o CSA. O time alagoano está na quinta posição da Série B, com 44 pontos. Depois disso, a Raposa visita o Avaí, na sexta-feira, às 20h15, na Ressacada. A equipe de Santa Catarina ocupa a 7ª posição, com 40 pontos.

Na sequência, o rival será a Ponte Preta, no dia 22 (terça), às 21h30, no Moisés Lucarelli. A Macaca aparece em 9º, com 40 pontos. Outro que luta para subir, o Cuiabá medirá forças com a Raposa no dia 29, às 21h30, no Independência. O time do Mato Grosso é o 6º, com 44 pontos. Por fim, o Cruzeiro visita o Sampaio Corrêa no dia 8 de janeiro de 2021, às 21h30, no Castelão. A equipe maranhense está em 4º, com 45 pontos.

O Cruzeiro é o 11º colocado da Série B, com 38 pontos. Os jogadores sabem da importância de vencer as partidas.

A gente vem conversando e sabemos que temos que ganhar dos adversários que estão na nossa frente, não apenas o CSA, mas os próximos que serão confrontos diretos. Então, temos isso na nossa cabeça”, destacou o meia Giovanni.