Destaques Esporte

Cruzeiro usa Mineiro como teste para Série B

4 de agosto de 2020

BELO HORIZONTE – Depois de passar pelo Patrocinense, por 3 a 0, no último sábado, 1º, o Cruzeiro se prepara para a disputa da final do Troféu Inconfidência, contra o Uberlândia, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão. O técnico Enderson Moreira usará a partida como teste visando à estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo-SP, às 19h de sábado, 8, também no Gigante da Pampulha.

A gente tem um propósito muito claro, que é o de poder preparar a equipe para o confronto do próximo sábado. Ao mesmo tempo, vamos ter esse jogo de quarta-feira. Devemos ter uma equipe alternativa, pois o tempo de recuperação é muito curto para a partida do fim de semana. Precisamos nos preparar da melhor forma possível, sempre buscando, claro, bons resultados”, disse Enderson.

Na vitória sobre o Patrocinense, o treinador poupou vários titulares, entre eles o goleiro Fábio, o lateral-direito Cáceres, o zagueiro Cacá, o volante Ariel Cabral, o meia Régis e o atacante Marcelo Moreno. Por outro lado, deu rodagem a atletas com experiência, como o zagueiro Ramon, o lateral-esquerdo Giovanni, o volante Filipe Machado e o atacante Roberson, e aos jovens Vitor Eudes, Stênio, Adriano, Marco Antônio, Welinton e Thiago.

Seguro na defesa e com boa saída de bola, Ramon foi coroado ao fazer o primeiro gol em conclusão de cabeça. Também em jogada pelo alto, Roberson pôs fim ao jejum de quase um ano sem balançar a rede e pôde amenizar críticas de torcedores ao seu rendimento. Já Filipe Machado, improvisado na lateral direita, arrancou elogios de Enderson nas cobranças de falta e escanteio, nas inversões de jogo e nos constantes avanços para cruzar e finalizar.

É fundamental para Enderson Moreira ter todo o grupo no melhor nível técnico e físico. Afinal, depois do encerramento do Troféu Inconfidência, o Cruzeiro terá sete jogos em agosto.