Destaques Esporte

Cruzeiro transfere quatro para a categoria de base

16 de Maio de 2020

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro definiu o retorno para a base de quatro jogadores que estavam treinando com o elenco principal antes da parada em função da pandemia de covid-19: os atacantes Alexandre Jesus e Caio Rosa, o zagueiro Paulo e o lateral-direito Valdir.

A decisão foi tomada durante reunião virtual com a participação dos atletas, do diretor de futebol do clube, Ricardo Drubscky, do técnico Enderson Moreira e do supervisor de futebol, Pedro Moreira.

Em entrevista ao site oficial do clube, Ricardo Drubscky destacou a integração entre o profissional e as categorias de base do Cruzeiro e ressaltou que os jogadores continuarão à disposição de Enderson Moreira.

O Cruzeiro sempre foi um celeiro de craques e, neste ano, contou com uma grande contribuição dos garotos, que se destacaram positivamente no profissional. Seguimos também com o objetivo de fazer um time sub-20 cada vez mais forte e que ‘abasteça’ a equipe principal com bons nomes. Nos casos do Alexandre, Caio, Paulo e Valdir, todos possuem idade para atuar na base e poderão completar o processo de formação sob a supervisão do Rogério Micale (técnico do sub-20), que está em constante contato conosco”, disse.

Mesmo na base, os quatro atletas seguirão sendo monitorados pela comissão técnica do Enderson e poderão ser acionados a qualquer momento para ajudarem a equipe nesta temporada”, complementou. Os atletas do grupo dos profissionais serão submetidos a testes para detectar a Covid-19 na próxima segunda-feira, com resultados no dia seguinte. O retorno às atividades presenciais está marcado para quarta-feira, dia 20, na Toca da Raposa II