Destaques Esporte

Cruzeiro terá contratos reativados com Ariel Cabral e Vinícius Popó

23 de fevereiro de 2021

Ainda vinculados ao clube, jogadores terão cenário futuro definido pela diretoria da Raposa. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Série A do Campeonato Brasileiro termina na próxima quinta-feira. Com o fim dela, o Cruzeiro terá contrato reativado com dois atletas que estavam emprestados para a disputa da elite nacional: o volante Ariel Cabral e o atacante Vinícius Popó. Ambos com futuro indefinido neste momento.

Considerado joia da base do Cruzeiro, Vinícius Popó volta de empréstimo nos próximos dias. Na segunda quinzena de novembro, o jogador foi emprestado ao Sport, para a disputa do segundo turno da Série A. Mas sequer foi utilizado. Tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2024. Na volta, terá grande concorrência para conseguir um espaço no ataque do clube. São 11 jogadores da posição no momento. O volante Ariel Cabral, emprestado ao Goiás, tem a situação mais complicada. Com um salário inicial acima do teto, o argentino tem contrato até o fim da temporada 2021, renovado em agosto do ano passado. Ainda não se sabe o futuro do jogador.

Pelo Goiás, Cabral fez 20 partidas, mas acabou sendo rebaixado pelo segundo ano consecutivo no Brasileiro. No momento, o Cruzeiro tem quatro volantes treinando: Matheus Neris, Matheus Barbosa, Adriano e Jadson. Mais dois jogadores retornam de empréstimo até o fim da temporada. O zagueiro Arthur está cedido ao América-MG até o término do Campeonato Mineiro, em maio. Por lá, até agora, ele fez apenas um jogo. O contrato com o Cruzeiro é até o meados de 2023. O último a retornar de empréstimo é o zagueiro Gustavo Rissi. Ele está cedido ao Austin Bold, dos Estados Unidos, até novembro deste ano e já fez 11 partidas e um gol. Com a Raposa, tem vínculo até o término de 2022.