Destaques Esporte

Cruzeiro tem menos de 5% de chances de subir no Brasileiro

22 de dezembro de 2020

O Cruzeiro tem 4,4% de chances de voltar à Primeira Divisão do campeonato, segundo cálculos. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro está muito próximo de passar mais um ano na Série B do Campeonato Brasileiro. Longe de exibir um futebol eficiente e com poucas rodadas para o fim da competição, a Raposa terá que ser perfeita nos oito últimos jogos se quiser voltar para a elite do futebol brasileiro. O time enfrenta a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Paulistas e mineiros ocupam, respectivamente, 9ª e 10ª colocações na tabela da Série B do Brasileiro. A Macaca soma 43 pontos, enquanto a Raposa tem 40.

O Cruzeiro tem 4,4% de chances de voltar à Primeira Divisão do campeonato, segundo cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A universidade calcula que um clube com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conseguir o acesso. Para chegar a esta pontuação, o Cruzeiro precisa de 23 pontos em 8 jogos – 8 vitórias até o fim da competição.

Nesta terça-feira, às 21h30, em Campinas, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta. No dia 29, o adversário será o Cuiabá, às 21h30, no Independência. No dia 8 de janeiro de 2021, o Cruzeiro medirá forças contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Na sequência, a Raposa pegará o Oeste, no dia 13, no Mineirão. Jogos contra Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora) ainda não têm datas definidas.