Destaques Esporte

Cruzeiro se aproxima de contratação de Guilherme Bissoli

3 de Maio de 2021

Jogador ficará emprestado ao clube celeste até o fim da Série B do Brasileiro. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro está perto de oficializar a contratação do atacante Guilherme Bissoli, do Athletico-PR, por empréstimo até o fim da Série B. Nesta sexta-feira, o jogador ficou fora do duelo contra o Paraná, na Vila Capanema, pelo Campeonato Paranaense. O avanço das tratativas da Raposa com o jovem de 23 anos foi antecipado pela impresa. Oficialmente, o clube não comenta negociações não concretizadas.

Assim que chegar a Belo Horizonte, Bissoli brigará por vaga especialmente com os experientes Rafael Sobis e Marcelo Moreno. Embora tenha características diferentes e seja um centroavante com mais mobilidade, o atleta cumpre a função do tradicional camisa 9. Guilherme fez a formação nas categorias de base do São Paulo, pelo qual se destacou principalmente no sub-17, em 2015, ao marcar 20 gols em 33 jogos. No elenco principal, participou de apenas três partidas: uma em 2017 e duas em 2018.

Em 2019, o atleta foi registrado no Fernando de la Mora, da segunda divisão do Paraguai, que o liberou ao Athletico-PR no ano seguinte. À época, o São Paulo levantou a hipótese de irregularidade em uma possível “ponte” do clube paranaense para não pagar pelo jogador. As diretorias só chegaram a um acordo em dezembro de 2020, com a cessão de 20% dos direitos econômicos ao Tricolor.

Bissoli jogou 35 partidas oficiais pelo Athletico-PR (19 como titular) e marcou 11 gols – 8 no Campeonato Paranaense (12 jogos), 1 na Copa do Brasil (1 jogo) e 2 na Copa Libertadores (6 jogos). No Campeonato Brasileiro, passou em branco nas 15 oportunidades em que esteve em campo. O último jogo de Bissoli pelo Furacão foi no último domingo, dia 25 de abril. O atacante marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco, pelo Campeonato Paranaense.

Na temporada 2021, Guilherme Bissoli será o nono reforço do Cruzeiro, que trouxe também o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-esquerdo Alan Ruschel; os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto e Bruno José.