Destaques Esporte

Cruzeiro renova o contrato do volante Lucas Ventura

7 de julho de 2021

Lucas Ventura voltou a ganhar chances no clube. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro renovou nesta terça-feira, 6, o contrato do volante Lucas Ventura, o Nonoca, até dezembro de 2022. O vínculo atual do volante de 23 anos vai até outubro deste ano. Cria das categorias de base do Cruzeiro, Lucas Ventura recebeu a primeira chance nesta temporada no último sábado, quando a Raposa empatou por 0 a 0 com o Brasil, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nonoca não atuava com a camisa celeste desde 2018, quando jogou por quatro minutos no empate por 1 a 1 com o Patrocinense, pelo Estadual daquele ano. Depois disso, foi emprestado para Sport e Boa Esporte. Em 2021, ele retornou à Toca da Raposa II.
O técnico Mozart foi preponderante para a renovação com o volante.

É um jogador que eu já conhecia da base. Já tive oportunidade de enfrentá-lo algumas vezes na base. Sei das condições dele. Fez um grande jogo hoje. Depois de muito tempo sem jogar, deu a contribuição”, disse o treinador.

O volante comentou os momentos difíceis pelos quais passou: “Fiquei trabalhando. Às vezes a oportunidade não vem, então a gente fica triste. Mas é aí que temos que trabalhar mais e mostrar todos os dias que temos capacidade para ter uma oportunidade. Fiquei feliz de ter recebido a notícia de que começaria jogando, foi uma surpresa boa, mas eu sempre acreditei, trabalhei e fiquei todos os dias procurando o meu espaço. Graças a Deus o professor Mozart chegou e pôde me dar essa oportunidade. O negócio é trabalho. Quando você menos espera, a oportunidade chega e você precisa estar preparado. Ainda mais vestindo uma camisa dessas”.

O Cruzeiro ainda conta com outros cinco volantes: Adriano, Ariel Cabral, Flávio, Matheus Barbosa e Matheus Neris. O volante Henrique, em recuperação de lesão no joelho, também integra o elenco celeste.