Destaques Esporte

Cruzeiro planeja reforços para a próxima temporada

26 de dezembro de 2020

O clube já está fazendo o mapeamento de quais posições de reforços pretende contratar. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Depois de perder para a Ponte Preta por 2 x 1 na noite da última terça-feira, 22, o time da Raposa chega à reta final da Série B com mínimas chances de acesso, precisando, praticamente, de um milagre para evitar mais um ano na Segundona. Mesmo com uma baixa colocação, o clube já tem mapeado a quantidade e quais posições de reforços pretende contratar, além de um orçamento que visa levar para a próxima temporada. Na terça-feira, a Raposa enfrenta o Cuiabá, na próxima terça-feira (29), no estádio Independência, e diminui para cerca de 1% as chances de voltar à elite do futebol brasileiro.

Na entrevista ao Podcast GE Cruzeiro, o presidente do clube mineiro, Sérgio Santos Rodrigues, comentou que já estão planejando a próxima temporada, mapeando reforços para dois cenários, mas com a política fixa de corte de gastos. Ele relevou também que em seu planejamento é de buscar cinco reforços e que o que deverá variar é que se o time for para a Série A, os reforços podem ser de um quilate maior devido ao orçamento. Um dos setores que estão na mira do clube para serem reforçados são as laterais. Outro setor que também deverá ser reforçado é o da criação e o de velocidade.

Para o ex-jogador e treinador Procópio Cardoso, permanecer por mais um ano na Série B equivale a um “segundo rebaixamento”. O ex-campeão da Taça Brasil de 1966 postou em sua conta no Twitter: “Ficar mais um ano na Segunda Divisão é como ser rebaixado novamente”. Procópio, de 81 anos, é mineiro de Salinas. Além do Brasileiro, conquistou seis Campeonato Mineiros com a camisa celeste: 1959, 1960, 1961, 1967, 1968 e 1973.

Nesta temporada, o Cruzeiro faz uma campanha vexatória na Série B. O time celeste está na 11ª colocação, com 40 pontos. Nessa terça-feira, a Raposa voltou a jogar mal e perdeu para a Ponte Preta de virada. O time celeste, que poderia encerrar a rodada a seis pontos do G4 em caso de vitória, fica a nove de diferença do Juventude, primeiro time da zona de acesso à Série A. Faltam sete jogos para o fim da competição.