Destaques Esporte

Cruzeiro paga parte dos atrasados de atletas e prevê corte de gastos

21 de janeiro de 2021

O clube já havia pago uma folha atrasada aos funcionários da parte administrativa e ainda não há previsão de quando os pagamentos serão regularizados. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Na última terça-feira, 19, o Cruzeiro quitou a folha salarial, correspondente a dezembro, dos funcionários e também começou a colocar em dia os salários dos atletas. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, informou que ainda não há previsão de realizar o pagamento total os atrasados.

Também na terça-feira, o clube quitou uma folha dos funcionários da parte administrativa, categorias de base e também do time feminino. Falta ainda quitar uma folha, correspondente a dezembro e também o 13º salário. Dos jogadores, o atraso era com a segunda quinzena de outubro, novembro, dezembro e 13º salário.

Devido a queda no faturamento, o Cruzeiro deve realizar uma redução de custos agora em 2021. O clube mineiro já vem há algum tempo realizando cortes, como, por exemplo, a saída da sede administrativa para um escritório, o que reduzirá, segundo a Raposa, em um corte de R$ 2 milhões anuais. A parte do futebol não deverá ser profundamente afetada pelo corte.