Destaques Esporte

Cruzeiro lança campanha para arrecadar centavos

27 de julho de 2020

A iniciativa repercutiu nas redes sociais de maneira negativa. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Essa semana o Cruzeiro lançou a campanha “Centavos Celestes”. A iniciativa permite que o torcedor destine ao clube parte daquilo que seria troco em compras feitas em um primeiro momento apenas com cartões de crédito da bandeira Mastercard. Os arredondamentos nas compras, segundo o Cruzeiro, vão variar entre R$ 0,01 a R$ 0,99. E os torcedores vão doar o mínimo de R$ 5 por mês.

Pelo site centavoscelestes.cruzeiro.com.br, o torcedor pode cadastrar seu cartão, contando com total segurança, para que os centavos sejam arredondados para cima e a diferença seja destinada ao pagamento das dívidas com a entidade esportiva internacional.

A nova iniciativa do presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, de fazer o torcedor do clube ajudar com os R$ 102 milhões devidos em processos junto à Fifa, provocou polêmica. Internautas criaram figurinhas do WhatsApp com a ‘cara’ de ex-dirigentes da Raposa em moedas.

O ex-presidente Wagner Pires de Sá, o ex-vice de futebol Itair Machado e o ex-diretor geral Sérgio Nonato, envolvidos em polêmicas na última gestão e investigados pela Polícia Civil e Ministério Público de Minas Gerais, estampam as figurinhas.

Em cada uma das imagens os nomes dos ex-dirigentes aparecem da seguinte forma: “Pires Celeste, Mitair Celeste e Nonato Celeste”. Muitos tem criticado a iniciativa usando palavras como esmola e humilhação. Mas por outro lado, muitos torcedores acreditam que a ideia seja pioneira e contribuirá muito para a regularização da situação do clube.