Destaques Esporte

Cruzeiro fica em oitavo no ranking dos pontos corridos

22 de junho de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Em mais um ranking elaborado pelo perfil oficial do Brasileirão, o Cruzeiro, que ocupa a 8ª posição, ficou à frente do Atlético-MG e do Flamengo. A listagem foi elaborada a partir do aproveitamento de cada time em cima da “era dos pontos corridos”. O formato de pontos corridos se caracteriza pela vitória da equipe que tiver somado mais pontos ao final da competição, assim, conquistando o título de campeã brasileira do ano. Essa era foi iniciada em 2003, quando o Peixe foi vice-campeão e o Cruzeiro ergueu a taça.

Além do Atlético-MG, com porcentagem de 60,9%, o aproveitamento do Cruzeiro, com 63,2% foi superior a um dos grandes times em âmbito nacional, o Flamengo, com 63%.

O Santos é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O Alvinegro foi o primeiro apenas em 2004, mas em casa o aproveitamento costuma ser alto e tem média de 67,6%, o equivalente a dois de cada três pontos.

O São Paulo vem logo atrás, com 67,5%. Corinthians soma 64,5% e 63,8% para o Palmeiras.

Foto: Divulgação