Destaques Esporte

Cruzeiro fica a cinco pontos do Z-4 e terá sequência em casa

19 de janeiro de 2021

Com três rodadas faltando, a Raposa ainda precisa eliminar as chances de queda à Série C. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro precisa voltar a pontuar na Série B para eliminar, de vez, as chances de rebaixamento. Mas tem um cenário que não tem sido favorável na competição: atuar em Belo Horizonte. Segundo pior mandante, a Raposa viu a diferença para a zona do rebaixamento cair para cinco pontos com os dois jogos de domingo, que encerraram a 35ª rodada.

Com a derrota do Náutico para a Ponte Preta e o empate do Vitória com a Chapecoense, as duas equipes empataram com 39 pontos, e o time baiano caiu para a zona do rebaixamento. Ultrapassado pelo Figueirense, que chegou aos mesmos 39 ao vencer o Brasil de Pelotas.

A Raposa está com 44, a cinco deste trio mais próximo da briga contra o rebaixamento. O Paraná em 18º, está com 36 pontos. Apesar de estar distante da brigam, o Cruzeiro ainda não está salvo da queda. De acordo com os cálculos feitos pelo Departamento de Matemática da UFMG, as chances de rebaixamento à Série C são de 0,056%.

Para não correr perigo, é esperado que o Cruzeiro busque pontuar em dois jogos seguidos em caso. Na próxima quarta-feira, 20, o time mineiro recebe o Operário, no Independência, às 21h30. No domingo, 24, recebe o Náutico, às 16h.