Destaques Esporte

Cruzeiro estuda novas contratações

25 de janeiro de 2021

Raposa vai atrás de lateral esquerdo, volante, meia e atacante para a temporada 2021. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Esperando a confirmação de Luiz Felipe Scolari sobre a permanência no clube, o Cruzeiro já está mapeando os setores que vai em busca no mercado. De acordo com o presidente da Raposa, sem onerar a folha anual.

O Cruzeiro tem definido a busca por um lateral esquerdo para disputar posição com Matheus Pereira. Patrick Brey não terá o contrato renovado. O clube também irá atrás de um meia, após insucessos com Régis e a falta de espaço de Claudinho. Giovanni vem atuando, enquanto Marco Antônio precisará ganhar ritmo de jogo.

Além disso, o clube também deverá ir atrás de um atacante que joga pelas beiradas e de um volante. Jadsom Silva, em litígio judicial, está fora no momento. Henrique ainda está se recuperando de uma lesão. É provável que Jadsom não continue, nem Filipe Machado. Assim, a Raposa só teria Adriano para o setor. Henrique ainda terá o futuro avaliado.

A estratégia da diretoria do Cruzeiro é não onerar a folha do futebol. Neste momento, ela gira em torno de R$ 3,5 milhões. A ideia é fazer uma redução de custos com o clube trazendo atletas para substituir os que vão sair e chegando a receber igual ou menos.